Adestramento de Cães

Você sabia que o adestramento de cães é um tipo de serviço que tem muita procura e quando o assunto é internet ele é ainda mais buscado? Em nosso texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse serviço inusitado, mas muito útil.

Partindo do mais básico, para ensinar cão a fazer xixi e cocô no lugar certo, temos que usar uma linguagem que ele entenda. De nada adiantará broncas longas, ‘sermões’ e muito menos violência, porque o cão não entenderá nada e ficará mais confuso. Esqueça aquela história de esfregar focinho do cachorro no tapete em que ele fez xixi ou bater nele com jornal. Isso não funciona, só deixa cachorro assustado, mas ele não entende que fez de errado.

Você pode usar alguns itens como colar e guia para que ele comece a se comportar melhor no passeio. Quando colocar a coleira ou a guia faça- entender que vocês irão fazer dando um comando para ele como, por exemplo: vamos passear!”, dando ênfase na palavra principal. Se ele não quiser colocar a guia ou colar, coloque mesmo assim, para que ele se acostume, e depois que ele estiver com ela brinque com ele e dê muito carinho antes de saírem.

Outro exemplo, um Border Collie tem sua energia quase que infinita. Ter um cão de pastoreio, exige uma grande dedicação em relação aos exercícios físicos e mentais. Através dos ensinamentos do Tomás Szpigel, conseguimos entender e estabelecer uma relação incrível.

Para cães adultos que estão aprendendo os comandos básicos, uso de alimentos é aconselhável. Além dos biscoitos, é eficiente uso do clicker. Com som do dispositivo clicker, cão percebe quando acertou, além de que ele fica menos dependente de alimentos para realizar os comandos de maneira correta. treinamento com este dispositivo tem acarretado bons resultados com pastores-alemães adultos.

adestrar-cachorro

Entendemos que cada cão é único, que pensam e agem de forma diversa, respeitando e se colocando no lugar deles compreendemos suas limitações e suas capacidades, ninguém é perfeito, todos temos incapacidades, somos ineficientes em algum ponto, por exemplo um cão é ineficiente em relação a uma aranha, pois ele não é capaz de produzir uma teia, como também a aranha é ineficiente em relação ao cão porque ela não consegue correr, pular e farejar como ele.

Por fim, existem pessoas que não levam a sério adestramento de um cão, mas assim como é muito importante pensar nas vacinas, na alimentação saudável, nos brinquedos para deixá-los sempre ativos, também é muito importante para convívio familiar e social a preocupação com a educação dele. E ao ato de tornar os cães mais bem educados, mais disciplinados e obedientes dá-se nome de adestramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *